8/14/2012

Como fazer um blog de recordações

Tumblr_m8lxqzht2d1qieq9mo1_500_large
Oi meus ursinhos, como vão? Eu não vou tão bem assim, mas é a vida não é? Pois
bem, hoje eu trouxe um tutorial que eu já estava querendo postar. Como fazer um
blog de lembranças. Sabe quando você quer mudar de vez o seu blog, link, nome,
conteúdo e resolve deixar o antigo para atrás? Se você não quiser perder o conteúdo,
faça um blog de recordações e é isso que eu vou ensinar agora, clique em Leia Mais ;D

Bom, para começar, para usar o último layout do blog, vá em: Painel - Clique no seu blog - Modelo - Clique em Fazer backup/Restaurar.




E clique em Fazer download do modelo completo (neste caso você baixará o seu layout completo, menos os gadgets e o cabeçalho).

Agora vá em configurações, outro  e clique em Exportar blog - Clique em fazer download do blog (nesse caso, você vai baixar as postagens do blog).

Salve esses dois em uma pasta que você possa lembrar... 

Faça um blog novo e ajuste ele, disso vocês já devem saber ^^

Agora vá em Modelo e clique em Fazer backup/Restaurar novamente e clique em Escolher arquivo e encontre o documento do layout. E salve;

Depois, vá em Configurações, Outro, clique em Importar blog  e clique em escolher arquivo. Escolha o documento, (não o layout) este será o das postagens, deixe a opção marcada e confira tudo certinho.  Pronto, agora você pode modificar seu blog-lembrança como quiser.

                                         Créditos: My Cherry Bear e a pedido créditos a 
                                              Repasse somente com créditos




7 comentários:

  1. Amei o tutorial! já cheguei a pensar a mudar meu blog,mas acho que não >-< tem tag pra você lá no blog!
    >>> http://bolodemorango.blogspot.com.br/2012/08/primeira-tag-que-eu-faco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fofa, seu blog foi deletado ? :O

      Excluir
    2. É,por um tempo foi,mas eu restaurei ele o/

      Excluir
  2. Anônimo8/19/2012

    eu sei fazer isso,pois quem inventou essa ideia de lembraças/recordação foi eu pelo que eu saiba =] e queria que vc desse a inspiração de blog de recordação pra o Perfeito Smile obrigado ^^

    #bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm... olha, desculpa mas eu não tinha visto seu tutorial nem se inspirado, eu apenas descobri quando fui fazer meu blog de lembranças do Editions KatyCat :/

      Excluir
    2. Anônimo8/28/2012

      Não tipo quando eu inventei essa ideia de fazer blog de lembraças/recordação foi quando eu voltei para blogosfera ai eu tinha colocado no post blog de lembraças~~> blaá blá aii até uma da equipe do editions KatyCat comentou la quando eu voltei( http://perfeitosmile.blogspot.com.br/2012/06/volteinovo-nome-e-layoutavisosbrushes.html#comments ) aii eu fui a unica a criar essa ideia de lembraças ai depois a Josi do Editions of Cherry também criou um de lembranças(ela até me avisou) ai quando vc voltou fez também ai tudo bem só que vc se inspirou nao to dizendo que eu fiz tudo to falando que se inspirou nao fique ''brava'' comigo :/

      Excluir
    3. Imagina, não vou ficar brava com você, se quiser eu coloco os créditos apenas para acabar o assunto ok?

      Excluir